Empresário Julio Campos Neto:Políticos de Várzea Grande se mobilizam para eleições de 2014


Empresário Julio Campos Neto
 Encerrada uma eleição, o próximo pleito eleitoral já começa a ser debatido nos bastidores da política várzea-grandense. Após a disputa municipal, os estrategistas de plantão estão com vistas, especialmente, para a corrida pelas cadeiras da Assembleia Legislativa.

Com a eleição de Walace Guimarães (PMDB) à prefeitura municipal, a cidade perdeu seu único representante no Legislativo Estadual, fato esse que “assanha” ainda mais o sonho político de vários nomes que vem sendo ventilados como possíveis concorrentes ao posto de deputado estadual. Em 2010, Walace obteve mais de 11 mil votos.

Outro nome com expressiva votação na cidade ficará fora do páreo na próxima eleição. É o caso do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo, que tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aposentando da vida política. Sérgio Ricardo foi o campeão de votos em Várzea Grande na disputa pela Assembleia Legislativa. Ele teve quase 17 mil votos na cidade.

Apesar de ser cedo para as definições, alguns nomes são bastante cogitados no meio político. Todavia, certamente a grande maioria desses políticos negaria ou não confirmaria a intenção de entrar na disputa. Isso por uma questão de estratégia, pura e simples, pois quanto mais cedo é feita essa confirmação, mais cara ficaria o projeto.

Entre alguns nomes cogitados estão o ex-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD), tendo em seu partido outros possíveis candidatáveis, como é o caso dos vereadores Wanderley Cerqueira, Maninho de Barros e Chico Curvo.

Independente dos nomes, as possibilidades do PSD ter mais de um nome da cidade com projeção estadual são grandes.

Em baixa, após derrota na disputa eleitoral no ano passado em Várzea Grande, a família Campos deve trabalhar com o nome do empresário Júlio Neto (DEM) na corrida por uma vaga na Assembleia. Júlio Neto chegou a colocar seu nome como pré-candidato a prefeitura da cidade no ano passado, mas não obteve êxito. Ele nunca disputou uma eleição. Seu pai, o deputado federal Júlio Campos, provavelmente, não tentará a recondução à Câmara e o tio, senador Jayme Campos é uma incógnita.

Deve tentar novamente uma vaga na Assembleia, o ex-deputado estadual Maksuês Leite (PRB). Ele que vem de derrota, atualmente apresenta um programa policial diário, numa emissora considera de baixa audiência. Hoje o programa televisivo seria seu principal palanque político.

Entre os nomes que são cogitados como possíveis candidatos a Assembleia Legislativa, com base eleitoral em Várzea Grande, estão o empresário Wilson Grafitte (sem partido), o vice-prefeito Wiltinho Coelho (PR) – este apesar de ter o nome cogitado nos bastidores, deve apoiar a candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) – e o vereador recém-eleito Kalil Baracat (PMDB).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com