O prefeito Mauro Mendes (PSB) criticou oposicionistas que, segundo ele, tentam “atrapalhar” sua gestão. Sem citar nomes, ele se referiu a vereadores.
“Os bons vereadores agradeço, pois querem ajudar. Porém, estão tentando atrapalhar Cuiabá, mas a população sabe entender isso, sabe quem está do lado do bem, da verdade, de Deus, e quem está querendo fazer sacanagem e desvirtuar a verdade”, disse.
“Aqui as coisas são transparentes, honestas e não adianta querer colocar rabo, ou nos julgar com a régua que eles têm” Mendes também relembrou o caso da empresa Brita Guia Ltda., que venceu nove dos dez lotes de um pregão do município para o fornecimento de brita, pó de brita, pedriscos e pedra rachão, e que tem como um dos sócios Gustavo Pinto Coelho.
“Aqui as coisas são transparentes, honestas e não adianta querer colocar rabo, ou nos julgar com a régua que eles têm”, disse Mendes.
A polêmica
“As maiores licitações realizadas, até o momento, com valores milionários, foram vencidas por empresas ligadas ao prefeito. Elas podem ganhar as licitações? Sim. Mas geram dúvidas devido à proximidade dos empresários. Queremos sanar todas as dúvidas e questionamentos sobre a lisura do processo de contratação dessas empresas”, disse Kardec.
No registro de preço para fornecimento de 61 toneladas de pedras, além da Brita Guia, a única empresa a sair vencedora foi a Construnica Materiais para Construção Ltda., que venceu o lote para fornecimento de pedrisco sem entrega, totalizando R$ 375 mil.
Além deste caso, no final de maio o prefeito se viu no meio de outra polêmica envolvendo licitações de seu governo.
A empresa Trimec Construções e Terraplanagem Ltda., pertencente a Wanderley Fachetti, sócio de Valdinei Mauro de Souza – que, por sua vez é sócio de Mauro Mendes – venceu sete de 18 lotes para locação de maquinários à Prefeitura, e arrematou um contrato de R$ 3,6 milhões.
Fonte: Brasil 247