Olhar Direto
“Até o agora, ninguém foi capaz de apresentar um dado concreto”, desafiou Mauro Mendes (PSB) ao falar das denúncias feitas por alguns vereadores na Câmara, dentre as quais dentre está o processo licitatório que resultou no aluguel de maquinários pela Prefeitura.
O prefeito Mauro Mendes aproveitou a inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento instalada na Morada do Outro nessa quinta-feira (13) para se defender das acusações levantadas pelo Legislativo recentemente.
Apesar dos ataques, na última sessão do parlamento cuiabano, alguns vereadores se levantaram em defesa do prefeito. Para Mauro, a reação “é fruto da verdade sendo restabelecida”. Ele ainda criticou os que, no seu entendimento, “têm criado factóides para prejudicar a administração pública". E completou: "basta olhar os fatos”.
A última denúncia que tem gerado grandes debates dentro do parlamento cuiabano solicita esclarecimento da licitação de R$ 9,5 milhões realizada pelo Município para a locação de maquinários. Os parlamentares acreditam que houve irregularidades no processo e já solicitaram que o Ministério Público Estadual investigue o caso.
Diante das acusações de irregularidades na licitação, o prefeito respondeu os questionamentos da Câmara com outra pergunta: “me dê um fato concreto sobre elas? Se alguém chegar e me dar um dado concreto eu sou a primeiro a cancelar a licitação”. Ainda segundo Mauro Mendes, os “ataque” feitos ao Executivo são baseados em “conversa fiada e politicagem de pessoas mal intencionadas”.
O prefeito aproveitou a oportunidades para contradizer os argumentos apresentados por parlamentares como o vereador Allan Kardec (PT), um dos mais ‘ferrenho’ opositores da gestão.
“Alguém tem que me dar um dado concreto, mas ninguém foi capaz de mostrar um dado concreto. Ao contrário, nós já demonstramos que a brita comprada pela prefeitura é 20% mais barata do que a do ano passado e os caminhões locados estão abaixo dos preços”, contrapôs.