Após investigações, foram encontrados indícios de que ele estava praticando o crime contra uma adolescente
- Após se envolver em uma polêmica em 2010 ao vender medicamentos artesanais, um morador de Termas de Gravatal, conhecido como curandeiro, foi preso no sábado. Desta vez, ele é acusado pela Polícia Civil de pedofilia.
A Polícia Civil de Gravatal recebeu uma denúncia de que o homem de 53 anos estava cometendo pedofilia e iniciou as investigações. Com a apuração, foram encontrados indícios de que ele estava praticando o crime contra uma adolescente, que recebia dinheiro do acusado, o que agrava ainda mais a situação.
O juizado foi informado do caso e foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi deferido e cumprido no sábado. O acusado foi capturado enquanto chegava para abrir sua loja de medicamentos em Termas do Gravatal. As investigações, coordenadas pelo delegado Marcelo Bitencourt, continuam para identificar se mais adolescentes foram vítimas do acusado.
Segundo Diário do Sul, descendente de indígenas, o acusado se considera um xamã, uma espécie de curandeiro. Há três anos, ele se envolveu em uma polêmica ao receitar e vender medicamentos artesanais, sendo comparado a um médico. Na época, o Conselho Regional de Medicina chegou a ser acionado e ele alegou que não fazia nenhum trabalho ilegal, apenas usava plantas medicinais para curar as pessoas.





