Galindo espera retribuição de Mauro em 2014 por apoio velado contra Lúdio

Olhar Direto

Galindo espera retribuição de Mauro em 2014 por apoio velado contra Lúdio

 Pré-candidato a deputado estadual em 2014, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) espera ganhar a retribuição do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), pelo apoio prestado nas eleições de 2012 na disputa do peessebista contra o ex-vereador Lúdio Cabral (PT). Na ocasião, Galindo fez o PTB trabalhar somente nos bastidores pelo peessebista, garantindo transferência de votos, mas não da alta rejeição enfrentada pela administração municipal. 
 
 
“Eu gostaria de ter o apoio dele como deputado estadual”, confidenciou Chico Galindo , em entrevista. “Mas não tem nenhum compromisso. Falei e repito, eu o apoiei porque acredito nele. Não faço acordo com faturas”, completou, para explicar que não havia nada acertado desde aquela eleição.
 
 
O próprio Mauro Mendes manteve em sigilo até o último instante das eleições de 2012 que recebia apoio do PTB. No último debate daquela disputa ele foi questionado sobre o assunto e negou veementemente a aliança com o partido de Galindo e ainda afirmou ser crítico da administração do petebista.
 
 
Lúdio Cabral, candidato que mais cresceu nas intenções de voto durante a eleição e levou a disputa para um segundo turno acirrado, acusou Mauro de ser o “continuísmo” da gestão Wilson Santos (PSDB)/ Chico.
 
 
Galindo assumiu a prefeitura em 2010, quando Wilson Santos renunciou ao cargo para ser candidato ao governo de Mato Grosso. Além do cargo de prefeito, o petebista herdou o desgaste do tucano devido a uma série de promessas de campanha não cumpridas e problemas administrativos na Prefeitura.
 
 
Antes do início da disputa pela prefeitura, Galindo havia fechado um pré-acordo com o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), candidato que seria o sucessor de Wilson Santo, mas quando o então secretário de Governo de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), entrou no páreo o PTB decidiu liberar os filiados para apoiar quem quisesse.
 
 
Contudo, se o discurso oficial era de liberdade, nos bastidores Chico Galindo, que é presidente regional do PTB, trabalhou pela eleição de Mauro Mendes. Tendo eleito a maior bancada de vereadores, a sigla trabalhista é apontada coo um dos fatores fundamentais na vitória do peessebista contra Lúdio Cabral, no segundo turno.