Polícia investiga morte de criança de 2 anos em tanque de peixe em MT


Menino morava com os pais em chácara de zona rural Poxoréu.
Pai pulou no tanque para salvar o filho, mas criança já estava morta.
Fonte: Denise Soares/G1 MT
A morte de uma criança de dois anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Conforme a Polícia Civil, o menino teria morrido após se afogar em um tanque de criação de peixe de uma chácara na zona rural de Poxoréo, a 259 quilômetros de Cuiabá. O caso ocorreu durante o final de semana.

A criança morava com os pais e com outro irmão em uma chácara do município. A família veio de Pernambuco e morava em Mato Grosso a pouco tempo. A Polícia Civil de Primavera do Leste, cidade vizinha a Poxoréo, investiga o caso. "Os pais disseram que foi por um minuto de bobeira a criança saiu de perto deles e sumiu. O pai encontrou o menino já nos fundos do tanque e pulou para tentar salvá-lo", disse ao G1 o delegado plantonista que atendeu o caso, Marcelo Jardim.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, no entanto, a criança já não apresentava sinais vitais. Informalmente a polícia ouviu os pais do menino, que estavam em estado de choque. "Está sendo tratado como afogamento acidental, porém pedimos o exame de necropsia para constatar se há sinais de violência do menino. Mesmo que seja um acidente, precisamos saber se houve negligência por parte dos pais", completou Jardim.

As investigações seguem pelo delegado Rafael Fossari, também de Primavera do Leste. O laudo da necropsia deve ficar pronto ainda nesta semana.