PM prende homem por abusar sexualmente de vulnerável no Município de Pium Tocantins


Acusado tem passagem pela polícia em Brasília e cumpriu pena por homicídio em Paraíso do Tocantins
Por volta das 13h deste domingo, 28, pessoas que faziam acampamento no Assentamento Macaúba, Município de Pium Tocantins, sabendo de uma tentativa de estupro de vulnerável em um dos Lotes, praticado por Reginaldo Ferreira da Silva contra sua enteada N. L. S., de 10 anos, praticado na noite de sábado para domingo, e que estava causando grande comoção entre os assentados.
 
Estas pessoas comunicaram o caso a PM do 8º BPM de Paraíso do Tocantins, com base na cidade de Pium-TO e também de Marianópolis-TO, que se deslocaram para o local onde encontraram o suspeito trabalhando em um lote na proximidades do local, por volta das 16h deste domingo, o mesmo foi encontrado deitado no chão, do lado de fora da residência, tendo ao lado uma espingarda calibre 36 municiada e uma faca, com as quais havia ameaçado pessoas que estavam no acampamento, caso o delatasse para a Polícia.
 
A criança abusada, cuja mãe fora assassinada, procurara a sua avó e mãe de criação, companheira do acusado, pedindo para não deixar que ele fizesse aquilo com ela, no que ela orientara para ela ter calma que ele iria fazer as coisas devagar e sem dor.
 
Diante destas informações a Polícia Militar conduziu o padrasto da criança para a Delegacia do Primeiro Distrito Policial de Paraíso do Tocantins, o mesmo foi inicialmente qualificado, sem portar na ocasião, qualquer documento que o identificasse e a avó e mãe de criação autuada, sendo co-autora do crime.
 
Reginaldo Ferreira da Silva tem passagem pela Polícia do Distrito Federal por tentativa de homicídio e cumpriu pena na CPP de Paraíso do Tocantins por crime de morte praticado no município de Marianópolis-TO. Conforme informações do próprio, cumpriu um ano de prisão por este crime e foi colocado em liberdade.
 
O Delegado de Plantão que acompanhou este caso de estupro de vulnerável, dr. José Antonio, juntamente com Membros do Conselho Tutelar de Paraíso do Tocantins encaminharam a menor para fazer exame de comprovação do abuso sexual no IML e o suposto autor foi encaminhado para a CPP de Paraíso do Tocantins aonde aguardará pela Justiça.
Foto: PC ParaísoFonte: Redação SurgiuPostador: surgiu.com (abr)