Olhar Direto
Foto: Max Aguiar - OD/Ilustração
Mais um homem suspeito de ter abusado de uma criança foi preso em Cuiabá após a própria vítima ter contado para a mãe o que tinha acontecido. A ocorrência que levou a detenção do homem aconteceu no domingo, após a mãe da vítima ver alguns hematomas nos seis da menina, que após muita insistência contou o que tinha acontecido.
O servente de pedreiro Astrogildo Coenga de Almeida, 55, teria dado R$ 10 e 20 à menina para que ela fizesse sexo oral e anal com ela. Os relatos foram descritos no Boletim de Ocorrência lavrado No Cisc Planalto, em Cuiabá.
A detenção do homem aconteceu na casa dele no bairro Jardim Umuarama, após a mãe da criança denunciar o caso aos policiais. A dona de casa E.D.Q, 35, contou que foi até a casa do homem após a menina contar que além de dinheiro o homem também a presenteou com um anel e um vidro de perfume.
Na delegacia a menina disse que os abusos não aconteceram apenas naquele dia e sim outras vezes. Astrogildo, segundo relata o B.O, chegava a casa da menina e dizia que sua filha queria conversar com ela. Quando ela entrou na casa, na manhã do domingo, ele teria acariciado os seios dela e sentado ela no colo dele. Ela conseguiu fugir quando ele foi ao banheiro.
Em depoimento Astrogildo negou que tivesse tentado fazer sexo, mas confirmou que a acariciou. Afirmou que a menina frequenta sua casa e que ela deve ter pego o vidro de perfume e os anéis, porque ele não tinha dado nada à ela.
Astrogildo foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá pelo crime de abuso sexual contra vulnerável.