O movimento estudantil tomou as ruas do centro de Cuiabá nesta quarta-feira (27) cobrando melhorias no transporte público. Depois de percorreram vias bastante movimentadas, como Getúlio Vargas e Isaac Póvoas, os manifestantes armaram acampamento na Câmara Municipal, para aguardar a sessão desta quinta. Chegou-se a comentar que o presidente do Legislativo, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD) teria determinado a não realização da sessão de hoje, por medo de atos de vandalismo no prédio. No entanto, o comentário não foi confirmado.
Pressionado pelo movimento e também pelo vereador Dilemário Alencar (PTB), autor do projeto que cobra o retorno dos cobradores, João Emanuel incluiu a matéria na pauta de votação. O projeto aguarda apreciação desde 14 de maio. Já recebeu parecer favorável tanto da Comissão de Constituição e Justiça quanto da de Transporte.
Os manifestantes estão calmos, todos sentados, apenas segurando faixas e aguardando a discussão do projeto. De acordo com um dos organizadores do movimento, o estudante de pós-graduação Caiubi Kuhn, a presença dos manifestantes na Câmara é uma forma de pressionar os vereadores a discutirem assuntos que são de interesse comum.