TJ afasta presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel


O presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima (PSD), está afastado do cargo. O desembargador José Zuquim acatou há pouco recurso protocolado pelos vereadores Leonardo de Oliveira (PTB) e Harldo Kuzai (PMDB) para que fosse considerada como "válida e legal" a sessão que afastou João Emanuel do cargo realizada há uma semana.
 
Mesmo sendo realizada às escuras e sem sistema de som, a plenária aprovou o afastamento do parlamentar pelo período de 15 dias por não estar cumprindo o Regimento Interno para a instalação de quatro Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI´s). João Emanuel se negava a instalar as investigações contra a CAB Cuiabá, Fraude de Porcesso Legislativo, Fraude da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Grilagem.
 
Em primeira instância, o juiz da 5ª Vara de Fazenda Pública, José Roberto Seror, concedeu na última sexta-feira um mandado de segurança mantendo João Emanuel no cargo. Todavia, os vereadores Leonardo de Oliveira e Adilson da Levante ingressaram com agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça.
 
Com o afastamento de João Emanuel, a Câmara de Cuiabá passa a ser presidida pelo vereador Onofre Júnior (PSB). O clima no parlamento é de extrema tensão tanto é que as duas sessões ordinárias desta semana, terça e quinta-feira, não forem realizadas por um suposto problema elétrico.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com