Time de futebol americano tem promovido campanhas em instituições carentes
SECOM MT
A visita do Cuiabá Arsenal na tarde deste sábado (31) ao Lar da Criança foi uma surpresa, super-supresa, que nenhuma criança se mostrou aborrecida ao interromper o desenho animado que era exibido no auditório para a chegada dos atletas que foram apresentados um-a-um pelo presidente e animador do clube de futebol americano, Orlando Ferreira Júnior.João, Fuji, Raulin, Fábio, Higino, Roverse, Dandan, Igor Mota, capitão da equipe e da Seleção Brasileira; Andrei Vargas, Paulo, KJ, o treinador Tom e o mascote Geléia, foram recebidos com muita alegria, salva de palmas, e a alegria dos atletas também era recíproca.
Orlando Júnior avisa que a visita a Lar da Criança tem um caráter de devolver - de alguma forma - tudo aquilo que vem recebendo de apoio do público e ao mesmo tempo uma forma de enturmar a criança com esse esporte, que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas já vem conquistando adeptos a cada ano que passa. O futebol americano tem pouco mais de duas décadas no Brasil, enquanto o Arsenal Cuiabá tem apenas 7 anos e dois campeonatos nacionais.
Eloina Rodighere, a superintendente do Lar da Criança, disse que a alegria das crianças atestou que a visita, como do Arsenal Cuiabá, sempre é bem recebida. As crianças participam, se interagem com todos.As atitudes como esta não só refletem o reconhecimento da importância do Lar da criança para a sociedade como são demonstrações de solidariedade gratuíta.
Os atletas, claro, não se furtaram de mostrar o lado professor e ensinar os lances elementares do futebol americano, como segurar a bola e arremessar, dando uma leve torcidinha para ela ir girando ao viajar e ganhar mais distância. Assim como abraçar a pelota ao recebê-la. Depois disso foi "treino tático", cabo de guerra. Tinha criança fazendo cesta de basquete com a ovalada bola americana. Falar em bola, o Cuiabá Arsenal doou cinco bolas para que as crianças possam brincar com as mesmas.
No último dia 26, os atletas estiveram visitando o Hemocentro Mato Grosso. E no dia 7 de setembro tem jogo do Arsenal Cuiabá, no Dutrinha, contra a equipe de Campo Grande (MS).
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com