Atletas do Cuiabá Arsenal promovem alegria no Lar da Criança


Time de futebol americano tem promovido campanhas em instituições carentes

Assessoria
Clique para ampliar 
Jogadores ensinaram as crianças algumas jogadas de futebol americano
SECOM MT
A visita do Cuiabá Arsenal na tarde deste sábado (31) ao Lar da Criança foi uma surpresa, super-supresa, que nenhuma criança se mostrou aborrecida ao interromper o desenho animado que era exibido no auditório para a chegada dos atletas que foram apresentados um-a-um pelo presidente e animador do clube de futebol americano, Orlando Ferreira Júnior.

João, Fuji, Raulin, Fábio, Higino, Roverse, Dandan, Igor Mota, capitão da equipe e da Seleção Brasileira; Andrei Vargas, Paulo, KJ, o treinador Tom e o mascote Geléia, foram recebidos com muita alegria, salva de palmas, e a alegria dos atletas também era recíproca.

Orlando Júnior avisa que a visita a Lar da Criança tem um caráter de devolver - de alguma forma - tudo aquilo que vem recebendo de apoio do público e ao mesmo tempo uma forma de enturmar a criança com esse esporte, que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas já vem conquistando adeptos a cada ano que passa. O futebol americano tem pouco mais de duas décadas no Brasil, enquanto o Arsenal Cuiabá tem apenas 7 anos e dois campeonatos nacionais.

Eloina Rodighere, a superintendente do Lar da Criança, disse que a alegria das crianças atestou que a visita, como do Arsenal Cuiabá, sempre é bem recebida. As crianças participam, se interagem com todos.As atitudes como esta não só refletem o reconhecimento da importância do Lar da criança para a sociedade como são demonstrações de solidariedade gratuíta.

Os atletas, claro, não se furtaram de mostrar o lado professor e ensinar os lances elementares do futebol americano, como segurar a bola e arremessar, dando uma leve torcidinha para ela ir girando ao viajar e ganhar mais distância. Assim como abraçar a pelota ao recebê-la. Depois disso foi "treino tático", cabo de guerra. Tinha criança fazendo cesta de basquete com a ovalada bola americana. Falar em bola, o Cuiabá Arsenal doou cinco bolas para que as crianças possam brincar com as mesmas.

No último dia 26, os atletas estiveram visitando o Hemocentro Mato Grosso. E no dia 7 de setembro tem jogo do Arsenal Cuiabá, no Dutrinha, contra a equipe de Campo Grande (MS).

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com