Adolescente fazem motim no Pomeri

Ao menos 15 adolescentes se rebelaram no Complexo do Pomeri, em Cuiabá, após um agente orientador apreender um pacote com seis celulares, 11 baterias, além de duas facas de mesa e dois pacotes de fumo. Para conter os rebelados, policiais militares tiveram que usar balas de borrachas, deixando um dos garotos feridos no braço. 

O motim ocorreu neste domingo por volta das 15h30, após o horário de visitas. Segundo os agentes, o motim começou após dois infratores pegarem o pacote que foi jogado do lado externo junto ao Bloco I. Em seguida, eles correram para suas celas. 

Os agentes acompanharam a ação e quiseram revistar o pacote, o que não foi aceito pelos garotos. Depois, os infratores começaram a gritar. 

Conforme os agentes, havia quatro adolescentes na cela. Eles se armaram com chuços – arma artesanal confeccionada com pedaços de metais – e também com pedras e ameaçaram os agentes, caso entrassem no local. 

Eles não aceitavam entregar o pacote. Até então, os agentes acreditam se tratar de entorpecente. 

Policiais militares foram acionados e utilizaram munição antimotim. Com o uso de armas, eles conseguiram controlar os garotos. Um deles foi ferido. 

Com isso, os infratores do Bloco III, que também participavam do motim, retrocederam e se dispersaram. O adolescente ferido foi atendido na enfermaria do Pomeri. 

“Ao contrário de outras rebeliões, os menores não queimaram colchões ou coisas parecidas”, observou um policial do Plantão Metropolitano da Capital. (AR) 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com