Vereadores do DEM de VG fazem política “olhando para a nuca”, diz Paulo Leite

Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
Vereadores do DEM de VG fazem política “olhando para a nuca”, diz Paulo Leite
por Lucione Nazareth/VG Notícias
Apesar de os dirigentes do Partido Democratas de Várzea Grande “pregar” oposição ao prefeito Walace Guimarães (PMDB), na Câmara Municipal - os vereadores que representam a sigla, João Tetuliano – popular Joãozito -, e Valdemir Bernadino – o Nana -, atuam na contramão do partido e compõem a base aliada do Executivo na Casa de Leis.
A atitude dos dois democratas não tem agradado a executiva municipal do partido. Em entrevista ao VG Notícias, o presidente DEM em Várzea Grande, Paulo Leite, criticou os vereadores da legenda, por não agir conforme determina a sigla.
De acordo com ele, os vereadores Joãozito e Nana, não estão em sintonia com a legenda que ajudou a elegê-los. Paulo Leite disse ainda, que os parlamentares acreditam que concordar com as ações e com a forma que o Poder Executivo – no caso Walace -, administra a cidade, é uma boa forma de fazer política e defender interesses pessoais.
“Eles estão fazendo política olhando para a nuca, olhando para trás e não olhando para frente. Os vereadores vêm pensando em interesses pessoais e esquecendo os anseios do povo que os elegeram”, declarou Paulo Leite.
O presidente da sigla garantiu que entre os meses de agosto e setembro – quando ocorrerão às eleições para o diretório municipal -, a sigla deve voltar a cobrar dos parlamentares uma postura de oposição contra Walace, não admitindo mais uma postura governista por parte de Nana e Joãozito.
“Já advertimos eles sobre a postura na Câmara, quando expulsamos Leonardo Mayer da sigla. Por enquanto, estamos deixando-os agirem de uma forma democrática, aprovando matérias e apresentando projetos de acordo com suas ideias. Mas depois das eleições do diretório do partido isso vai mudar. Eles têm que ser oposição, porque quem votou neles, votou na Lucimar e queria a mudança, agindo assim eles estão traindo seus eleitores”, garantiu.
DEM estadual - O presidente estadual do Democratas no Estado, Dilceu Dal Bosco, em entrevista ao VG Notícias, declarou que o diretório estadual não irá cobrar dos vereadores uma postura de oposição contra a administração do prefeito Walace - e que essa “cobrança” tem que partir do diretório municipal.