Da Redação
O governador Silval Barbosa (PMDB) promove reunião na próxima semana com todo o secretariado para identificar os gestores que desejam disputar as eleições de outubro deste ano.
De acordo com o presidente regional do Partido da República (PR), deputado federal Wellington Fagundes, o chefe do executivo estadual afirmou durante audiências em Brasília (DF) nos últimos dias, que convocará reunião no Palácio Paiaguás com todos os integrantes do seu staff para ter conhecimento de quem deseja pedir exoneração para concorrer no pleito eleitoral deste ano.
A decisão do peemedebista em promover o encontro neste momento acontece em função do secretário -extraordinário de Logística Intermodal de Transportes (Selit), Francisco Vuolo, comunicar a possibilidade de disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá após homologação do próprio PR. “Estive com o Francisco Vuolo e o governador nesta semana, na oportunidade, o secretário explicou as reais chances de concorrer ao Palácio Alencastro em outubro. Após as explicações, Silval Barbosa afirmou que entende o pensamento do PR em buscar o fortalecimento da sigla partidária e confidenciou que deve reunir todos os secretários nos próximos dias para saber quem deseja deixar os cargos para disputar as eleições municipais deste ano”, revelou Wellington Fagundes.
No final do ano passado, o chefe do executivo estadual já havia anunciado que pretendia reunir todos os secretários para saber quem disputaria a eleição e na ocasião, chegou a declarar que pretendia fazer as substituições já no mês de fevereiro deste ano. Porém, com as indefinições dos próprios gestores, o peemedebista adiou o encontro e pretende promover neste momento, para identificar as secretarias nas quais terá que promover alterações em junho, prazo limite para a desincompatibilização.
Além de Francisco Vuolo, que foi homologado nos últimos dias como possível candidato pelos republicanos nas eleições em Cuiabá, o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat (PDMB) é outro gestor que possui grandes chances de ser o postulante peemedebista em Várzea Grande.
Sempre cogitado para voltar ao comando da Prefeitura de Sorriso, o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), deputado estadual licenciado José Domingos Fraga (PSD), descarta a possibilidade no momento, mas a cúpula social-democrata pode convencê-lo a concorrer no pleito. Porém, o gestor deve deixar o primeiro escalão do governo estadual na próxima semana devido a entrega de cargos promovida pelo seu partido.
A titular de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra (PMDB), tem seu nome cotado para disputar a Prefeitura de Rondonópolis, apesar de ter refutado a possibilidade.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com