RENATA NEVES
Da Reportagem
Quase três meses após o PSD anunciar que deixaria o staff estadual, finalmente os quatro membros do partido que ocupam o primeiro e segundo escalão do governo oficializaram a entrega dos cargos. As cartas com os pedidos de exoneração foram entregues ontem à tarde ao vice-governador Chico Daltro (PSD), que respondia pelo comando do Executivo desde a semana passada, enquanto o governador Silval Barbosa (PMDB) cumpria agenda em Brasília, São Paulo e no Pará, onde participou do encontro de governadores da região amazônica.
As cartas deverão ser entregues hoje a Silval Barbosa, que, posteriormente, emitirá a ordem de exoneração dos secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Adriano Breunig, e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, bem como dos presidentes do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), Wilson Teixeira, o “Dentinho”, e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), João Pedro Valente.
Em entrevista ao Diário, Dentinho disse que a entrega dos cargos apenas oficializou a decisão tomada por unanimidade no partido. “Fizemos um compromisso com o governador e cumprimos”.
Como se trata de uma empresa constituída, possui um Conselho, no entanto, o gestor ressalta que sua saída do cargo pode demorar um pouco mais que os demais companheiros de partido. “Cabe ao vice-governador a responsabilidade de convocar o Conselho para anunciar a nomeação do novo presidente”.
Embora não tenha estado presente na entrega das cartas, José Domingos Fraga confirmou ter sido informado da realização do ato. “Estava cumprindo agenda fora, mas soube que, de fato, isso ocorreu”.
O secretário foi o primeiro a entregar o pedido de exoneração à cúpula do partido e aguardava ansiosamente a oficialização da situação. Agora, terá que esperar a publicação de sua exoneração para poder retornar à Assembleia. “Só não saí ainda porque preciso voltar para Assembleia e, para tomar posse, tenho que ser exonerado”.
No documento entregue a Daltro, o secretário Adriano Breunig agradeceu ao deputado federal Eliene Lima (PSD) e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, pela confiança e oportunidade. Ele assumiu o comando da Secitec em 25 de outubro passado, quando Eliene Lima deixou o cargo para retornar à Câmara Federal. Antes disso, atuava como secretário-adjunto da Pasta.
O anúncio de que deixaria os cargos foi feito publicamente pelo presidente da Assembleia Legislativa e principal liderança do partido, deputado estadual José Riva, durante cerimônia de reabertura dos trabalhos do Legislativo.
Em princípio, o PSD havia informado que aguardaria o anúncio dos substitutos até o início de março. No entanto, mostrou-se ‘solidário’ com o governador e decidiu ampliar o prazo. Na semana passada, Silval Barbosa informou que nomearia os novos secretários e presidentes de órgãos vinculados até sexta-feira (23), porém, com a sua viagem à Brasília, a intenção não foi oficializada. A demora obrigou a cúpula do partido a finalmente entregar os documentos, que, na realidade, já estavam nas mãos dos dirigentes da sigla.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com