Vereador investigado por pedofilia é Paulo da Farmácia

Vereador investigado por pedofilia é Paulo da Farmácia
(imagem arquivo)

A Câmara de Sorriso não irá mais criar uma comissão para investigar a denúncia de que um vereador da Casa de Leis é suspeito de pedofilia.
O anúncio foi feito pela presidente do Poder Legislativo, Profª. Marisa Netto (PSD), após a leitura da carta de renúncia do vereador Paulo da Farmácia (PMDB).
No documento, entregue à Câmara na tarde de sexta-feira (16.03), Paulo justifica que decidiu migrar do PMDB para o PC do B, e, por entender que a vaga pertence à sigla, está deixando o cargo.

Durante a sessão, o vice-presidente e corregedor, vereador Hilton Polesello (PTB), chegou a fazer a denúncia contra o parlamentar e pedir a abertura de uma comissão, mas como houve a renúncia do vereador, a Câmara perdeu o objeto da investigação. “Iríamos seguir os trâmites legais e se ficasse comprovado que houve quebra de decoro, a pena maior seria a perda de mandato, mas como o vereador já renunciou, não nos cabe julgar, e sim, acompanhar o trabalho do Poder Judiciário”, explicou.

Na ocasião, Marisa enfatizou que a Casa de Leis em nenhum momento foi omissa. “Depois que tomamos conhecimento do caso, começamos a tomar as providências necessárias, como procurar a Delegacia de Polícia Civil, a Promotoria e o Fórum. Se a princípio, não divulgamos o nome do parlamentar envolvido era porque fomos informados de que o processo corria em segredo de justiça. Foi uma situação difícil porque todos nós éramos suspeitos, mas agora, estamos tranqüilos porque tudo foi esclarecido. Fizemos a nossa parte conforme preceitua a lei”, disse.

Como no início do mês, Paulo havia pedido licença por 30 dias, quem está na função legislativa é o suplente Sergio do Táxi (PMDB). O suplente Boanerges Costa (PMDB) deverá assumir a vaga. (assessoria)

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com