Pedofilia MT:MT24HorasNews:Cuiabá Várzea Grande:Réu nega abuso sexual de irmãs

DANILO SANS



Falando sempre na terceira pessoa, o pintor Antônio Carlos da Silva, de 30 anos, conhecido como Tartaruga, acusado do assassinado das irmãs Roberta, de 16 anos, e Renata Yoshifusa, de 21 anos, teria cometido os crimes utilizando uma faca e um castiçal. As informações foram dadas pelo advogado, José Beraldo, que atua como assistente da Promotoria, logo depois da audiência realizada na tarde de ontem. Ainda segundo Beraldo, o réu garantiu que não cometeu abuso sexual e que as vítimas não teriam esboçado reação diante da violência. Além do acusado, o médico legista Zeno Morrone Junior, diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes, também prestou depoimento ao juiz Gioia Perini, da 2ª Vara Criminal do Fórum de Mogi das Cruzes.

O depoimento de ontem foi o primeiro dado por Tartaruga desde o assassinato das jovens, em novembro do ano passado. Réu confesso, ele cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Bairro do Taboão.

O caso tramita em segredo de Justiça mas agora, de acordo com Beraldo, o processo entra na fase das alegações finais, que serão apresentadas pelo Ministério Público e também pela defesa do acusado. A expectativa é de que essa etapa dure menos de um mês. Na sequência, o juiz decidirá se o réu vai a júri popular ou não.

O assistente da Promotoria adiantou que trabalha para quebrar a alegação da defesa do réu, que é de insanidade mental. "Ele tem boas faculdades, sabia o que estava fazendo e não pode ter nenhum tipo de benefício", falou o advogado, que participou da audiência, fechada até mesmo à família das vítimas.

O réu chegou ao Fórum de Mogi das Cruzes por volta das 11 horas. O depoimento foi marcado para às 14h50 e durou cerca de uma hora. Antes dele, a Justiça ouviu o médico legista Zeno Morrone, que não deu maiores informações à imprensa. "O processo está em segredo de Justiça. Vim a pedido do juiz para esclarecer algumas questões sobre os exames. Fizemos os primeiros laudos e um laudo complementar. Se ele (o juiz) tiver alguma dúvida, a gente tem que esclarecer", pontuou. O depoimento do médico durou cerca de 15 minutos.

Abraçado à mãe das vítimas, Rita Yoshifusa, o assistente da Promotoria revelou que o pintor disse, ainda, que as meninas não tiveram nenhuma reação diante da violência. "Ele (o réu) disse que não se lembrava de nada. A defesa está tentando conduzir para a insanidade e diz ainda que não houve violência sexual. Nós mostramos que houve, sim, tanto que o laudo e o perito confirmaram isso", detalhou Beraldo. O réu ainda teria solicitado que a acusação desse um recado para a família: "Mandou dizer que não violentou as meninas", disse Beraldo.

Durante a audiência de ontem, o advogado ainda questionou o réu com o objetivo de demonstrar sua sanidade. "Quando perguntei as horas, ele me respondeu exatamente: ‘são 16h33’. Afirmou que tinha filhos, sabia a idade deles e a data de aniversário. Ele é uma pessoa extremamente calculista, fria e cruel. A personalidade dele é de um matador", apontou.

Ainda segundo Beraldo, Tartaruga disse não se lembrar o que o motivou a praticar os crimes. "Ele diz que não sabe a razão. Está apenas procurando se isentar da própria pena, mas não vai conseguir", disse.



_____________________________________________________________________________

Secretários de Comunicação de MT seja nosso parceiro, inclui o nosso Portal na distribuição de mídia:www.todoscontraapedofiliamt.com.br

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Volto a repetir uma frese corriqueira que acostuma a pronunciar, “Agora, a pergunta é, onde estão as autoridades que içaram a bandeira contra a pedofilia e promoveram discursos?” será que não pode na hora da distribuição da mídia aos sites e jornais (banner) incluir este portal que defende uma causa tão nobre, questionou o diretor do Portal Todos contra a pedofilia MT.

“Se a causa para eles, de fato são justas, as ações deveriam estar na pauta na hora de mandar banner à mídia, o portal de combate a pedofilia deveria ser a primeira a receber a mídia, porem ainda nenhum órgão tem enviado banner. ele destacou que já enviou e-mail aos deputados estaduais de MT.

______________________________________________________________________________

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com