A promotora de justiça de Caratinga, Flávia Alcântara, solicitou a instauração de inquérito para investigar a suposta participação do cantor caratinguense Agnaldo Timóteo em um esquema de aliciamento e exploração sexual de adolescentes. Agnaldo esteve envolvido no processo de investigação da Polícia Civil como testemunha.
Em janeiro deste ano ele foi intimado e veio a Caratinga prestar depoimento à delegada Nayara Travassos. O cantor é amigo de um dos investigados, o treinador Cláudio Rogério Alves, de 49 anos, conhecido pelo apelido de ‘Maguila’, que após a conclusão do inquérito foi indiciado pelo crime de falsificação de documentos públicos, formação de quadrilha e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.
Após cerca de três horas de depoimento, Agnaldo Timóteo falou à imprensa e confirmou que torce pela inocência do amigo, salientando que o treinador jamais desrespeitaria seus alunos. O cantor também ressaltou que sempre era solicitado pelo amigo em visitas ao Rio de Janeiro, quando o treinador levava alunos para testes de futebol. Sua contribuição seria financeira em apoio aos projetos de Maguila.
A casa de Agnaldo no Rio de Janeiro era utilizada pelo treinador, quando necessário. Após prestar depoimento, ao ser indagado se poderia ser um possível suspeito no caso Agnaldo foi enfático em se defender, ressaltando mais uma vez que veio dar seu testemunho para defender o amigo e que jamais seria capaz de fazer qualquer coisa que sujasse o seu nome e de sua família. O cantor ressaltou ainda que intimidades sobre sua vida se passa entre as quatro paredes do seu quarto.
O amigo Maguila e mais cinco pessoas foram indiciadas pelo crime de pedofilia após a conclusão do inquérito da Polícia Civil e continuam detidos no Presídio de Caratinga. A partir de agora uma investigação a parte será realizada pela Promotoria, a fim de apurar se Agnaldo Timóteo tem ou não participação na prática do crime.
Envie você também a sua sugestão de matéria, faça críticas ou peça o Manhuacu.com em seu bairro: contato@manhuacu.com
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com