Vereadores da base de Mauro fazem "ataque" aos opositores

Victor Cabral

Arquivo RDNews
Arquivo RDNews -- Vereadores da base de Mauro, Adilson Levante, Chico 2000 e Dilemário Alencar
Vereadores da base de Mauro, Adilson Levante, Chico 2000 e Dilemário Alencar
   Os vereadores da base aliada do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), resolveram ‘atacar’ os parlamentares que fazem oposição ao socialista. Eles pediram aos opositores para trabalharem em prol da população, ao invés de focarem suas ações no apontamento de problemas históricos existentes no município. As declarações foram feitas durante sessão ordinária da Câmara, nesta quinta (13).
   Na defesa de Mauro, Chico 2000 (PR) disse aos parlamentares de oposição que eles precisavam entender que “o prefeito tem trabalhado pela Capital”. O republicano ainda afirmou que os vereadores foram eleitos pelos mesmos votos que elegeram o prefeito. “Vamos ajudá-lo a resolver os problemas, não criar mais situações para que a população sofra. Tenho certeza de que o prefeito vai fazer uma excelente administração”, argumentou.
   Já Adilson Levante (PSB) – que desde a escolha do presidente da Câmara de Cuiabá não entrou em discussões polêmicas – também pediu que os ataques fossem cessados. “Vamos somar nossas forças e nos empenhar. Somente assim estaremos contribuindo com Cuiabá”. Já o vereador Dilemário Alencar (PTB) declarou ser favorável ao debate, desde que seja baseado em informações verídicas. “Nós estamos abertos para conversar com a oposição. Aceitamos críticas, desde que tenham fundamento”, opinou.
   Dilemário ainda alfinetou os vereadores dizendo que os parlamentares de situação não vão aceitar jogo do “quanto pior, melhor”. Ele ressaltou que a gestão de Mauro vai completar seis meses, mas há oposicionista que está batendo nele desde o primeiro dia de mandato. “Acho que, em muitos casos, o foco é a eleição de 2014”, disparou.
   Além de criticar os vereadores de oposição, os da base do prefeito enalteceram as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá nas áreas de infraestrutura, serviços urbanos e saúde. Renivaldo Nascimento (PDT) destacou os serviços de recapeamento, tapa-buraco e limpeza executados pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos.
Rodinei Crescêncio
Rodinei Crescêncio -- Vereador Mário Nadaf (PV)
Vereador Mário Nadaf (PV)
   Indiretamente, Renivaldo criticou a gestão Chico Galindo (PTB), pois segundo o vereador, apesar das críticas da oposição, os resultados podem ser percebidos pela população. “O prefeito Mauro Mendes e sua equipe estão de parabéns pela forma como vêm conduzindo a gestão. Tenho acompanhado nos bairros e visto que muitos serviços estão sendo executados e com material de alta qualidade. Quem viu Cuiabá antes e vê hoje, nota a diferença. Isso em apenas seis meses de administração. Só não enxerga tudo isso quem não quer”, disse.
   Os vereadores da base do socialista estavam – ao que tudo indica – determinados a rasgar elogios ao gestor do Executivo. Dilemário, Adilson, Mário Nadaf (PV), por exemplo, ainda parabenizaram os trabalhos desenvolvidos na área da saúde, como a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.
   Para não atribuir as críticas relacionadas ao pronto-socorro ao prefeito, Nadaf frisou que os problemas na unidade são históricos. Ele ainda ressaltou que Cuiabá é a única Capital onde não tem um hospital estadual. “O que há é uma ‘ambulaterapia’. Trazem todos os pacientes do Estado para serem tratados aqui. Desde que sou criança ouço reclamações sobre os atendimentos realizados na unidade, mas não é com denuncismo que vamos resolver os problemas”, concluiu.Ir para o BlogIr para o BlogIr para o Blog