Redação
O vereador Dilemário Alencar (PTB), acompanhado de uma comissão de feirantes, se reúne nesta terça-feira (11), com o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, para cobrar do governo estadual agilidade na prisão do meliante que matou o feirante José Aparecido da Silva. O homicídio ocorreu no último domingo (09) na feira livre do bairro Osmar Cabral.
José Aparecido da Silva, 60, conhecido popularmente como “Zé da Melancia”, foi primeiro assaltado pelo bandido que exigiu que o feirante lhe entregasse o dinheiro do caixa. A vítima entregou e disse que denunciaria o assaltante para a Polícia.
Minutos depois, o meliante voltou e atirou na cabeça do feirante, que foi atingido com 1 tiro na nuca. Muitos populares faziam compras no local no momento, por volta das 10h e ficaram chocados com o crime. O feirante não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“A cada dia que passa aumenta a violência em Cuiabá. Infelizmente, essa cruel realidade atinge os trabalhadores feirantes e milhares de consumidores que freqüentam as feiras livres. Na reunião vamos pedir para o secretário de segurança que faça todo empenho para prender esse cruel assassino de um honrado trabalhador e pai de família. Vamos exigir também, que o governo promova segurança nas 50 feiras livres que são realizadas de terça-feira a domingo em diversos bairros de Cuiabá”, disse o vereador Dilemário.
A reunião entre o vereador Dilemário Alencar, o secretário Alexandre Bustamonte e a Comissão de Feirantes será realizada às 15 horas nas sede da Secretaria Estadual de Segurança Publica, localizada no Centro Político Administrativo.