PTB inicia peregrinação pelo interior em busca de consolidação e fortalecimento político


NS/Valdemir Roberto/24 Horas News
O PTB começa a partir do próximo dia 20 uma peregrinação pelo interior com o objetivo de levar a todos os municípios o seu projeto “Mato Grosso que o PTB quer”, através do qual o partido quer ouvir as reivindicações da população, dialogar com suas lideranças e conseguir novos filiados para ampliar as possibilidades da sigla aumentar sua representação política na eleição de 2014. Hoje o PTB tem um deputado estadual, dois prefeitos, 4 vice-prefeitos e 44 vereadores.

A arrancada petebista começa por Rosário Oeste (121 km de Cuiabá). Os petebistas estão animados com o projeto, principalmente depois da recente filiação de Luiz Antonio Pagot, que dependendo de articulações já em andamento, poderá ser o candidato do partido ao Governo de Mato Grosso. Do encontro em Nobres deverão participar petebistas de Alto Paraguai, Arenápolis, Diamantino, Jangada, Nortelândia, Nova Mutum, Santo Afonso e São José do Rio Claro

De acordo com o projeto “Mato Grosso que o PTB quer” por onde o partido passar serão realizadas reuniões com lideranças locais e adeptos da sigla, abrindo oportunidades para a população se manifestar e eventualmente colocar nomes à disposição da sigla para as eleições do ano que vem, inclusive para deputado federal. “Precisamos descobrir novas lideranças”  – afirma um membro do partido.    

Segundo o presidente do Diretório Municipal de Cuiabá, Carlos Haddad, com o ingresso de Pagot no partido, o PTB passou a ser a bola da vez. E o partido vai aproveitar a força de Pagot, que chega a ser idolatrado no interior, pelo arrojado programa de asfaltamento que imprimiu no Estado como integrante do secretariado de Blairo Maggi, para fortalecer a sigla. O partido conta ainda para essa arrancada com o estrategista Chico Galindo, ex-prefeito de Cuiabá.

Com a consolidação no interior, o PTB pretende atrair para suas fileiras muitos  políticos que estão sem partido ou insatisfeitos em suas siglas e pretendem migrar para outras agremiações partidárias. Conforme Haddad, o partido está de olho  na ex-senadora Serys Marli que deixou o PT faz muito tempo e até agora não decidiu para onde vai. O PTB pode ser uma das opções de Serys para tentar voltar a ser senadora.