Projeto “Meu Corpo é Especial” leva esclarecimentos a estudantes de escolas públicas

Aproximadamente 130 alunos, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, da Escola Joaquim Araújo, do município de Porto Alegre do Tocantins, receberam nesta terça-feira, 18, orientações sobre abuso e exploração sexual.

Porto Alegre do Tocantins é situado às margens do Rio Manuel Alves, recebe turistas de várias regiões do Estado e país na temporada de praias. O grande fluxo de pessoas, que vêm em busca do lazer e das águas refrescantes do rio, incide no aumento da prática de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A Defensoria Pública em Dianópolis trabalha para combater esse crime levando orientações a crianças e adolescentes, através de roda de conversa, ensinando como proceder diante dos agressores e esclarecendo que a melhor forma de combate é denunciando os agressores às autoridades competentes.

As atividades de orientações sobre o abuso sexual continuam durante todo o mês de junho. A intenção do analista especializado em Pedagogia, Aronildo Pereira Rodrigues, é promover rodas de conversa com as crianças e adolescentes das escolas que abrangem a regional de Dianópolis.

Foto: DivulgaçãoFonte: Ascom Defensoria PúblicaPostador: Deydjane da Luz