Projeto de ocupação de solo não deve ser sancionado por Mauro Mendes

Fonte: Roberta de Cássia
Foto: NEWS CUIABÁ

Projeto de ocupação do solo  do presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD) aprovado na última terça-feira(4) que trata da Lei de Uso, Ocupação e Urbanização do Solo do Município de Cuiabá deve ser vetado pelo prefeito Mauro Mendes(PSB).
No projeto Emanuel  diz que a vedação da prefeitura na implantação de empreendimentos residenciais na Zona de Alto Impacto,causa prejuízo econômico para o município. E que essa vedação não existia em legislações anteriores.
João Emanuel usa como base   um levantamento realizado recentemente pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá que diz que  existem cerca de 150 empreendimentos em funcionamento no local, empregando 10,5 mil pessoas.  E que não é impeditivo a construção de residências nessa zona , perto do trabalho. Assim a população que trabalha no Distrito tem que se deslocar de longe para trabalhar.
Mesmo com toda a argumentação do presidente da Câmara, o projeto deve ser vetado também por que as alterações devem ser feitas pelo Executivo e não pelo Legislativo.