Por abusar sexualmente a filha de 10 anos, homem é preso em Siderópolis

Crime acontecia há cerca de dois anos e somente chegou ao conhecimento da polícia através da denúncia de uma professora da menina

Abusada sexualmente por cerca de dois anos pelo próprio pai, uma menina de 10 anos relatou a violência para uma professora do colégio onde estuda e a profissional denunciou o crime para a polícia. O caso aconteceu em Siderópolis. A garota contou que o abuso costumava acontecer dentro de casa e no início da manhã, quando a mãe, de 37 anos, saía para levar o filho menor na creche e trabalhar. O homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira e conduzido ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
 
Além do abuso sexual, o pai ameaçava a menina, caso ela contasse o fato para alguém. Inclusive, ele mostrou uma arma para ela. As informações são do delegado José Tadeu Vargas, da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, a qual abrange o município de Siderópolis. "O caso chegou ao nosso conhecimento na quarta-feira. Iniciamos a investigação em sigilo, pois o suspeito é agressivo, batia na esposa, tem passagem por violência doméstica e já foi investigado por suposto estupro contra um menino menor de idade", lembra a autoridade policial.
 
O delegado acrescenta que o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo. A munição para revólver foi encontrada na casa dele, mas a arma não. "Em seguida foi pedida a prisão preventiva em virtude das investigações pelo estupro da filha dele", explica Vargas. A mãe da menina não tinha conhecimento sobre o caso. A garota passa por acompanhamento psicológico. Já o pai nega qualquer tipo de violância contra as duas.