| Secretária de Ação Social, Ciça Guerrieri |
Visando o combate a exploração e violência sexual de crianças e adolescentes, a Childhood Brasil, Veracel Celulose, Polícia militar, em parceria da prefeitura de Eunápolis, estão promovendo o Curso de Formação dos Atores do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
Com a duração de três anos, o curso teve início na quarta-feira (05), e reuniu os representantes de empresas, profissionais da rede de proteção de criança e adolescentes, além do governo municipal e estadual.
O Coral Infantil Municipal abriu o evento cantando o Hino Nacional e outras músicas infantis.
Motivadores
A iniciativa da Childhood Brasil partiu da necessidade de combater os indicadores graves de violência sexual contra crianças e adolescentes no Extremo Sul da Bahia divulgados na pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Para atuar no enfrentamento dessa realidade, a instituição organizou a primeira iniciativa do Projeto Proteção em Rede com o Seminário “Avanços e desafios no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes”.
| Foto: Divulgação |
| As crianças do Coral Infantil de Eunápolis cantaram o Hino Nacional |
Segundo a representante da Childhood, Joelma Correia, o engajamento dos atores sociais responsáveis pela proteção da infância em projetos que integram diversos segmentos em prol de um objetivo comum já se inicia vencedor. “Nosso intuito é sensibilizar e formar os profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos de crianças e adolescentes na prevenção, notificação e encaminhamentos de situações de violência sexual, incorporando como política pública de prevenção e proteção”, explicou Joelma.
Childhood
É uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças.
É uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e garantir que as crianças sejam crianças.
Há 13 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa 6 programas próprios e 3 projetos especiais. A organização já apoiou 108 projetos por meio de 60 organizações, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores.
A organização apóia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando como cada um pode agir para lidar com o problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas.





