Objetivo é conscientizar profissionais de turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no principal ponto turístico da cidade
A polícia do Rio prepara uma operação especial na tarde desta sexta-feira junto à rede hoteleira do Rio, e prévia à Copa das Confederações, contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Agentes das polícias civil, militar, polícia rodoviária federal e guarda municipal vão percorrer cerca de 30 hotéis na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade, tentando credenciar os estabelecimentos como parceiros e pedindo que os gerentes e funcionários dos hotéias assinem um Termo de Compromisso no Enfrentamento à Exploração Sexual, do Ministério da Justiça para profissionais de turismo.
Os 36 agentes que vão fazer parte da operação, estão na fase final de treinamento do curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto de Turismo para Grandes Eventos, realizado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. A ação de sensibilização e prevenção para profissionais de turismo vai ocorrer em todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.





