Pai consegue guarda de filha que está grávida após abuso sexual

Aguinaldo Saturnino conseguiu ontem na Justiça, a guarda provisória da filha de onze anos, grávida após ser abusada sexualmente no fim do ano passado, quando tinha apenas dez anos.

O metalúrgico, que tentava há dois anos cuidar da filha, disse que pretendia levá-la ainda ontem para sua casa em Ibituva-SP.
A menina está grávida de cinco meses. Ela morava com a mãe, que é usuária de drogas. O abuso foi denunciado por vizinhos à Justiça e também pelo próprio pai da garota. Um tio e um primo menor de idade são suspeitos do ato. Um deles pode ser o pai do bebê que a garota está esperando.
Saturnino vem requerendo a guarda da filha há dois anos e diz que a morosidade da justiça trouxe consequências graves à filha, como o abuso e a gravidez. “Foi uma luta que passei praticamente sozinho vendo minha filha sofrer vivendo numa situação de risco. Agora só quero cuidar dela e do netinho que vai nascer”, afirmou.
O processo sobre a guarda da menina que corre no fórum de Santo Antonio da Platina ainda não foi encerrado. Relatórios que confirmam o abuso sexual foram entregues pelo Conselho Tutelar ao Ministério Público, que deverá investigar os autores. O processo corre em segredo de justiça.