“Alguns elementos apontam para a possibilidade do suspeito estar envolvido no estupro e homicídio da jovem Naiara Karine da Costa Freitas em janeiro deste ano.”
No dia onze de junho de 2013 a Polícia Civil comunicou à imprensa a prisão de Evanio Oziel Leite, policial militar da reserva acusado de praticar pelo menos dois estupros na capital.
A primeira vítima foi abordada pelo suspeito por volta das 06h da manhã do dia 04 de abril de 2011 nas proximidades da Av. Raimundo Cantuária com Guaporé, em Porto Velho e conduzida á força até local ermo no setor chacareiro, próximo aos presídios, em seguida foi estuprada e gravemente lesionada na cabeça sofrendo afundamento craniano.
A segunda vítima, uma adolescente, também foi abordada pelo suspeito por volta das 06h da manhã, o fato ocorreu em 10 de fevereiro de 2012, no final da Av. Calama em Porto Velho, o homem estava em uma motocicleta de cor escura e sob ameaças a conduziu até as proximidades do local onde, havia sido violentada a primeira vítima. A adolescente, após ser brutalmente estuprada foi orientada pelo autor do crime a se vestir, momento em que foi atacada por este pelas costas recebendo vários golpes de faca, possivelmente um canivete, na altura do pescoço e do tórax, o suspeito fugiu em seguida deixando-a caída ao solo aparentemente morta. A vítima sobreviveu ao ataque e buscou ajuda sendo socorrida.
Durante as investigações, foram apresentadas às vítimas imagens de suspeitos, dentre as quais a de Evanio Oziel Leite, ao ver a fotografia dele a primeira vítima apresentou extremo nervosismo e angústia, afirmando de imediato que se tratava do autor do crime cometido contra ela, ao ser submetida ao mesmo processo de reconhecimento a segunda vítima teve idêntica reação.
Alguns elementos apontam para a possibilidade do suspeito estar envolvido no estupro e homicídio da jovem Naiara Karine da Costa Freitas, cujo corpo sem vida foi encontrado no dia 24 de janeiro de 2013 com vestígios de estupro e vinte e duas perfurações à faca (saiba mais clicando aqui), estes indícios estão sendo apurados pela Polícia Civil.
A foto de Evanio está sendo divulgada para que ele possa ser identificado por eventuais testemunhas ou vítimas de outros crimes que ele, em tese, haja perpetrado. Quaisquer informações deverão ser passadas à Polícia Civil, inclusive anonimamente através do Disque Denúncia 197.