PESAR Autoridades homenageiam o jornalista Marcos Coutinho

A morte do jornalista Marcos Coutinho, proprietário do site de notícias Olhar Direto, suscitou homenagens e pesares de figuras políticas do Estado como o prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), o governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual José Riva (PSD) e o senador Pedro Taques (PDT). 

O palco da despedida ao jornalista, que faleceu na madrugada deste domingo (9), foi o cemitério Bom Jesus de Cuiabá, onde ele foi sepultado nesta segunda-feira (10). Mendes, que esteve presente, afirma que Coutinho “será sempre lembrado pela ousadia e coragem”. 

“Tenho certeza de que sua trajetória e seu exemplo vão inspirar muitos jovens jornalistas a seguir os seus passos, exercendo a profissão de maneira ética e responsável”, declara o prefeito. 

Por meio de nota, Silval também se manifestou. Disse que o jornalista cumpriu grandes serviços ao Estado, imprimiu seu nome nas páginas da história do jornalismo. 

Já Riva salientou que mantinha amizade com Coutinho e que a morte do “grande amigo e profissional dedicado” deixa uma lacuna no jornalismo de Mato Grosso. 

Ressaltando o legado investigativo do jornalista, o senador Pedro Taques se manifestou também por meio de nota. Declarou lamentar a partida precoce, mas ressaltou acreditar no exemplo e legado deixados pelo comunicador. 

Coutinho fundou o site Olhar Direto, considerado um dos maiores portais de notícias de Mato Grosso, por cerca de 13 anos. Também passou pela comunicação pública, sendo o responsável pela criação e implantação da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, em 1995. 

Aos 47 anos, ele faleceu em sua casa devido a uma parada cardiorrespiratória. Ele era casado com Maria Izabel Manfrin Coutinho Barbosa e tinha três filhos: Matheus Coutinho (23), Lucca Coutinho (20) e Joaquim Coutinho (17). (LB)