Um homem foi linchado pela população após ser acusado de cometer abuso sexual contra uma criança de oito anos, em Cuiabá. Segundo os moradores do bairro Goiabeiras, ele tinha em sua casa vários DVDs com filmes pornôs e brinquedos. A criança confessou à mãe, que o homem teria lhe oferecido um par de brincos para ela ir até sua casa.
No Boletim de Ocorrência, a menina contou que Gerson Dias Prado, 42, colocou a mão dentro de sua roupa e acariciou sua genitália por três vezes. A criança disse que correu para casa da vizinha e contou o que tinha acontecido. A história se espalhou entre os moradores que invadiram a casa de Gerson e o agrediram com pauladas e socos.
O homem precisou receber atendimento médico, e teve um dos braços fraturados. O crime aconteceu por volta das 19 horas da segunda-feira. A mãe da criança contou aos policiais que teria ido para a escola e deixou as crianças com o irmão. Gerson aproveitou a “brecha” e chamou a menina para assistir televisão com ele.
Na versão de Gerson, ele nega tudo que o acusaram. Para o delegado plantonista do Cisc Planalto ele disse que conhece a família há anos e jamais faria isso. Quanto ao brinco, Gerson disse que só deu porque a menina implorava muito e jamais iria abusar de uma criança. Após o interrogatório, ele foi levado para uma unidade prisional de Cuiabá.
(Max Aguiar do Olhar Direto com foto de Darwin Júnior do Olhar Direto)