Pai e filho são baleados e criança morre durante tentativa de assalto em Contagem



Criança foi baleada no momento em que o pai tentou retirá-la da cadeirinha para que bandido levasse só o carro
Tabata Martins, Do R7 MG, com Record Minas
Após o crime, casa da família ficou cheia de policiais, parentes e amigosRecord Minas

A polícia está à procura de um assaltante que baleou pai e filho durante uma tentativa de assalto registrada em uma casa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A criança, de apenas dois anos, não resistiu aos disparo de arma de fogo e morreu.

O crime ocorreu no momento em que Sandro Magno, de 46 anos, chegava na residência em um Honda Civic com a família nesse sábado (15), no bairro Inconfidentes.

De acordo com os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, o assaltante aproveitou que o portão do imóvel estava aberto e entrou no local. Em poucos minutos, o criminoso, que estava armado, anunciou o assalto. Em seguida, Sandro Magno correu para tirar o filho da cadeirinha para que o bandido levasse apenas o veículo, mas o assaltante atirou e a criança foi baleada na região do tórax.


Após o disparo de arma de fogo, o bandido fugiu correndo, mas o pai da criança correu atrás dele. Entretanto, o homem também acabou sendo baleado ainda na rua de casa. 

Sandro e o filho foram socorridos por um vizinho e levados às pressas para o Hospital de Pronto-Atendimento da Unimed em Contagem. No entanto, a criança não resistiu ao ferimento sofrido e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. O pai foi medicado, passou por cirurgia para a retirada da bala e não corre risco de morte.

Ao saber da morte do filho, a mãe da criança ficou muito abalada e deixou o hospital com a filha mais velha no colo e sem falar com a imprensa.

Toda a ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança instaladas em uma empresa que funciona na rua onde a família mora. Por meio da consulta das imagens, foi possível identificar que o assaltante usava uma camisa do Atlético-MG, bermuda e chinelo na hora do crime. Além disso, os policiais afirmaram que o criminoso é moreno e tem no máximo 25 anos.

O caso é investigado pela Polícia Civil e, até o momento desta publicação, o paradeiro do assaltante ainda é desconhecido.