Padrasto e mãe são condenados por estupro

Concórdia – Um casal de Concórdia foi condenado há seis anos cada por crimes de abuso sexual e omissão contra uma menina de 11 anos. O crime foi registrado em data não divulgada. O homem teria abusado a enteada por várias oportunidades. A mãe da menor, que sabia dos fatos, omitiu a denúncia e por isso também foi condenada. Os dois se apresentaram ontem no Presídio Regional de Concórdia.
Foto: Ilustração/RedeComSC
As informações dão conta de que atualmente a menina está com 15 anos. Consta nos autos do processo que o padrasto de uma menina, na época com 11 anos, aproveitava o momento em que a mãe da menor saia de casa e praticava violência sexual com ela. Para cometer o ato, ele utilizava da força física e grave ameaça ao prometer espancá-la caso a menor o acusasse do crime.
Ainda segundo o processo, desde que o crime iniciou, a menor sempre contou para sua mãe o ocorrido e a mulher não tomou nenhuma providência. Ela destacou em depoimento que a mãe dizia que o padrasto não lhe faria mal algum e fingia que nada acontecia. Em certa ocasião, a mãe até presenciou seu marido se relacionando com a vítima na cama do casal e saiu sem dizer uma só palavra. Atualmente a menor reside com uma tia em outra cidade.
Em primeira instância o casal foi condenado a cumprir a pena em regime fechado. O advogado do casal recorreu e o Tribunal de Justiça passou o regime do fechado para o semiaberto.
Estupro em Irani
No município de Irani, um caso de estupro também foi registrado neste fim de semana. Duas irmãs saíam do trabalho em um bar por volta das 3h da madrugada de domingo quando aceitaram carona em um veículo. Na região de Caroveira, o motorista de um Kadett desviou a rota para uma estrada onde ocorreu o crime.
Uma das mulheres não registrou boletim de ocorrência, mas disse aos policiais que testemunhou o crime contra a irmã. A vítima tem 26 anos e a testemunha 31 anos. As duas são moradoras de Concórdia e estavam retornando ao município depois de deixar o bar onde trabalhavam. O homem seria cunhado das duas.