Da Redação
O vereador por Cuiabá Onofre Júnior (PSB) estuda a possibilidade de migrar para o partido Mobilização Democrática (MP). O parlamentar afirma estar aguardando a resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre uma consulta do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para tomar a decisão.
O socialista diz que “não há mais condições” de permanecer no PSB, uma vez que ele é uma “voz isolada”. “Estou insatisfeito. Não tem clima nenhum lá. Não participo de nada. Está muito desconfortável”.
O descontentamento de Onofre com a legenda começou pouco depois de ele ser eleito. O motivo foram as articulações para a eleição da mesa diretora do Legislativo Municipal.
O pleito fez com que o vereador e seu colega de bancada, Faissal Kalil (PSB), rompesse com o prefeito Mauro Mendes (PSB). Atualmente, Onofre é oposição ferrenha à administração do socialista.
Caso a migração para o MP não dê certo, Onofre já estuda outras possibilidades. Segundo ele, outras legendas o tem cobiçado. O parlamentar afirma que vem mantendo diálogo frequentes com pelo menos dois partidos.
“Existe a possibilidade de eu migrar para o MD, mas também recebi o convite da Rede (Sustentabilidade), que é o partido da (ex-senadora) Marina Silva, e do PS (Partido Solidariedade). Estou estudando”. Faissal, por sua vez, deve permanecer no PSB, apesar de também já ter sido convidado para integrar o MD pela futura presidente da legenda, a deputada estadual Luciane Bezerra.