“Quando a Ana Elisa me apresentou o plano, metas e objetivos cheguei a pensar que não seria possível de cumprir – tamanho era o trabalho que aquilo envolvia. No entanto, tive a oportunidade de acompanhar alguns fóruns, e confesso que estou feliz, porque vejo que todos os debates e experiências colhidas no interior serão discutidos a partir de hoje, aqui no fórum estadual. É um momento muito importante para a nossa população”, disse.
Romoaldo aproveitou para parabenizar o desembargador Paulo Lessa, por estar à frente da Secretaria de Justiça e Direitos
Por meio de emenda parlamentar, o deputado destinou ao conselho, em 2011, repasse no valor de R$ 450 mil, para as ações de prevenção continuada, tratamento, recuperação e reinserção de dependentes de álcool e drogas. Para 2012, o valor destinado ao combate às drogas chegará a quase R$ 4 milhões e está definido na Lei Orçamentária Anual (LOA). A medida foi definida em consenso entre os parlamentares.
Para o secretário Paulo Lessa, o trabalho desenvolvido no enfrentamento às drogas em Mato Grosso é um compromisso do governo com a população. “O Executivo começa a atuar, de forma efetiva, nos trabalhos de prevenção e recuperação de dependentes químicos”, afirmou. E isso está sendo possível porque, segundo ele, “é um trabalho desenvolvido em parceria entre os Poderes, a sociedade e instituições”. Lessa lembrou que a política estadual sobre drogas é construída em alicerce seguro, dentro da realidade dos problemas enfrentados no estado. “O nosso trabalho é pioneiro no país e é reconhecido pelo Governo Federal”.
Durante os três dias (quarta, quinta, sexta) do evento, serão realizadas palestras, debates e oficinas sobre o tema drogas. O evento conta com a participação de Secretarias de Estado e o apoio de várias instituições, como o Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ordem dos Advogados do Brasil.
Outras informações: Assessoria de imprensa
(65) 3313 6706 / 9909 9785





