Jovem de 13 anos é supeito de ter estuprado criança de sete em Cáceres

Olhar Direto

Jovem de 13 anos é supeito de ter estuprado criança de sete em Cáceres

 A polícia apreendeu na cidade de Cáceres (distante 225 km de Cuiabá) um jovem de 13 anos acusado de ter cometido abuso sexual contra uma criança de apenas sete anos. O adolescente estava acompanhado de um rapaz de 18 que foi preso. 
 
 
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que lavrou o flagrante do rapaz de 18, que não teve o nome divulgado, e do menor que foi autuado em ato infracional por ter violentado a criança em uma casa abandonada na periferia da cidade. 
 
 
A mãe da criança denunciou o crime à Polícia, quando o menino apareceu na casa da tia com manchas de sangue na roupa. Em depoimento, o menino que se tornou vítima dos dois rapazes, contou que no curto trajeto foi convidado pelo menor de idade para ajudá-lo a cortar capim para alimentar cavalos.
 
 
No entanto, a criança foi levada para uma casa abandona no meio do mato e lá violentada pelo 13 e pelo jovem de 18, que já aguardava no local, quando os dois meninos chegaram.
 
 
Após várias diligencias pela cidade, no período da noite a Polícia conseguiu fazer a detenção do jovem de 13 anos e no outro dia de seu comparsa. Segundo a delegada Elisabete Garcia, existem várias provas que comprovam que eles cometeram o crime e o necessário em um caso desses é a palavra da vítima. 
 
 
A população se revoltou com a soltura do menor, que aliciou a criança a ir até a casa abandonada. Os pais da vítima também não concordaram com a situação, mas segundo a delegada, a polícia agiu conforme pede a lei. O maior de idade está preso na Cadeia Pública de Cáceres.