O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. Uma central de atendimento online foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o servidor vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.
A parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. “Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também terão a oportunidade de pleitear o financiamento.
Para o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel, que falou em nome dos legislativos da baixada cuiabana, “é com muita honra que o Parlamento cuiabano recebe esse programa. Sei do empenho do senhor governador e do vice-governador para garantir esse programa que garante mais qualidade de vida aos servidores e a realização do sonho da casa própria”, afirmou.
O governador Silval Barbosa destacou que o MT Habita Mais está entre os maiores programas sociais do Estado, pois “a casa própria é a segurança da família”. Paralelamente, ressaltou Silval, resultará em desenvolvimento para o município, pois irá movimentar a economia. “É um programa de oportunidades que vai beneficiar milhares de famílias mato-grossenses”, completou.
Assessoria