Suspeito de 68 anos estava com um amigo de 57 anos
Policiais militares prenderam o aposentado A.R.O., de 68 anos, e o amigo dele, L.M.R. de 57, que estavam em um motel no bairro Centro América, em Cuiabá, com duas adolescentes, de 15 e 16 anos.
A prisão ocorreu ontem (10), por volta das 20 horas, após uma das adolescentes sair do quarto e se deparar com um funcionário. Questionada sobre o que fazia, disse que estava com outra colega e dois homens no quarto.
O funcionário acionou a PM, que flagrou os quatro saindo do local num automóvel Fiesta, de cor cinza.
O aposentado havia ingerido um comprimido de Viagra e, na cela, começou a passar mal, sendo necessária a presença de um carro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo policiais, ele estava com os batimentos cardíacos acelerados.
Segundo as adolescentes, no final da tarde, elas saíram de casa, no bairro Jardim Vitória, na Capital, e pegaram carona com L.M., que estava com o amigo, no banco do passageiro.
A polícia informou que o aposentado seria amigo da mãe de uma delas. Os dois homens as convidaram para dar um passeio e tomar refrigerante. Uma delas pediu um short de presente e o aposentado comprou.
"Pênis de borracha"
Em seguida, elas foram levadas para o motel. Os policiais explicaram que, inicialmente, o aposentado chegou a pé, e entrou numa das suítes. Em seguida, veio o amigo com o carro e as duas garotas.
Uma das adolescentes disse que o aposentado tirou a roupa dela e tentou transar, mas ela não quis. Ela saiu do quarto e, então, viu o funcionário do motel.
Os policiais apreenderam o veículo, que estava com a documentação atrasada. Em seu interior foi encontrado um pênis de borracha que, segundo as adolescentes, não chegou a ser usado.
No Plantão Metropolitano da Capital, os dois homens foram autuados pelo crime de favorecimento à prostituição, cuja pena vai de quatro a dez anos de prisão.
Os dois suspeitos serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.