Vendedor de picolé de 62 anos foi preso, nesta segunda-feira, por suspeita de ter violentado um garoto de 11 anos, na zona leste.
[ i ]
Manaus - Um vendedor ambulante de 62 anos foi preso, na noite do último domingo (23), suspeito de ter abusado sexualmente de um garoto de 11 anos. O crime aconteceu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. Segundo a polícia, o menino contou que foi obrigado a manter relações sexuais com o suspeito.
Na delegacia, a mãe da criança, de 32 anos, contou que o garoto tinha saído para visitar o tio dele. Entretanto, quando ela foi buscá-lo, não o encontrou mais no local. A delegada titular da Especializada em Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Linda Glaucia, contou que a mãe da criança procurou o garoto pelas ruas do bairro e encontrou a bicicleta de um primo dele em frente à casa do suspeito, que é vendedor de picolé.
“Imediatamente, ela acionou a Polícia Militar e, quando a equipe chegou na casa do suspeito, ele negou que o garoto estivesse lá. Mas, ainda assim, a polícia entrou e encontrou o menino na casa do homem”, relatou Linda, acrescentando que, na delegacia, o suspeito confessou ter mantido relações sexuais com o menino.
Segundo ela, o homem chamou o garoto para a casa dele oferecendo R$15. A delegada disse que esta foi a segunda vez que o suspeito ofereceu dinheiro para atrair o menino, mas que na primeira ocasião ele recusou. O vendedor foi encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.