Ex-presidiário mata homem que abusou do seu sobrinho em Sarandi

  • Rosângela Gris com informações de Roberto Silva
Um homem de 54 anos foi morto na tarde desta quarta-feira (26) após, supostamente, ter sido flagrado abusando de uma criança de nove anos em Sarandi, região metropolitana de Maringá. Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo que atingiu a cabeça de V.P. foi o tio do garoto que sofreu o suposto estupro.
O crime aconteceu por volta das 16h30 em uma residência na Rua Guaporé, no Jardim Nova Aliança, onde moravam a vítima e o atirador. De acordo com a polícia, V.P. era ex-padrasto do pai do garoto e morava de favor no imóvel, juntamente com a família da criança, há cerca de dois anos.
Testemunhas disseram que o comportamento de V.P. em relação ao garoto já teria despertado a desconfiança de familiares, principalmente na última semana. No fim desta manhã, o tio da criança, um ex-presidiário, teria flagrado o homem, a quem o sobrinho chamava de avô, abusando do garoto. O flagrante culminou numa acalorada discussão entre os dois.
À tarde, o ex-presidiário retornou para casa armado e após uma nova discussão, durante a qual a vítima teria confessado o abuso sexual, atirou contra a cabeça de V.P. que teve morte instântanea. Nenhum outro morador estava na casa no momento do crime.
O autor do disparo está foragido. Segundo a Polícia Civil, o rapaz está em liberdade desde 2010 e tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.
Em depoimento prestado na delegacia, a mãe do garoto, uma jovem de 24 anos, confirmou que suspeitava do ex-padrasto do marido e disse que o filho confirmou ter mantido relações sexuais com o 'avô'. O menino também será ouvido pela polícia e será submetido a exame de conjunção carnal.
Desde o início do ano, a Polícia Civil registrou 39 homicídios em Sarandi, sendo que 35 deles já estão esclarecidos.