Homem de 53 anos foi autuado em flagrante dentro de seu apartamento
Um homem de 53 anos foi autuado por estupro, na noite de segunda-feira (17), sob suspeita de abusar sexualmente de uma mulher, 36, em um edifício no Centro. O suspeito seria morador do prédio, que também possui salas comerciais, em uma das quais a vítima trabalharia. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, pouco depois das 19h, o homem teria agarrado e empurrado a mulher contra a parede, apertado os seios dela, a segurado pelo pescoço, acariciado com violência sua genitália e tentado beijá-la à força. A série de atos violentos só teria terminado com a chegada do síndico do edifício, 31, que teria conseguido interromper a ação empurrando o suspeito.
Ao ser flagrado, o homem teria entrado no elevador e se escondido em seu apartamento. A PM foi acionada e solicitou que o suspeito abrisse a porta, mas apesar das inúmeras tentativas, o morador não atendeu aos chamados da equipe, que acabou quebrando um vidro da porta dos fundos do apartamento para conseguir realizar a abordagem. Quando os militares entraram, foram surpreendidos pelo homem armado com um machado. Por fim, ele acabou acatando o pedido dos policiais e colocou a arma branca no chão. A ferramenta, com cerca de 15m de lâmina, foi apreendida.
Os militares realizaram busca pessoal no morador e encontraram uma bucha de maconha. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro, conforme o artigo 213 do Código Penal. A norma pune com reclusão de seis a dez anos quem "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". O homem foi encaminhado ao Ceresp, onde ficou à disposição da Justiça. Conforme a PM, a vítima não apresentava lesões aparentes e não quis ser medicada.