Redação
O deputado estadual José Riva (PSD) lamentou a morte do jornalista Marcos Coutinho, fundador e diretor executivo do Grupo Olhar Direto, ocorrida na madrugada deste domingo (9), em Cuiabá. Segundo o parlamentar, Marcos Coutinho era um entusiasta pelo jornalismo e um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense.
“É com pesar que recebo essa notícia, a morte de Coutinho deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e principalmente, na família. Lamentamos profundamente a sua morte e quero deixar nossos sentimentos à família, que Deus a conforte neste momento tão difícil”.
Riva lembrou a paixão de Coutinho pelo jornalismo. “Além de ser um grande amigo, ele era um profissional diferenciado, apaixonado e extremamente dedicado pela profissão. Para Coutinho, a notícia sempre estava em primeiro lugar, não importava o horário. Com certeza, sua morte deixa uma lacuna no jornalismo em Mato Grosso”, opinou.
De acordo com informações de familiares e amigos, o jornalista estava em casa e sentiu fortes dores de cabeça, vindo a falecer. A suspeita é que a morte foi motivada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Coutinho deixa esposa e três filhos. Ainda não há informações sobre o horário do velório e sepultamento. Um dos jornalistas mais experientes de Mato Grosso, Marcos Coutinho fundou o Grupo Olhar Direto, na qual era o diretor-executivo. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, passou pelas redações dos jornais A Gazeta, Folha do Estado, foi correspondente da Gazeta Mercantil e também atuou em assessorias de imprensa.





