Criança de 3 anos sofre abuso sexual de namorado da mãe


Fonte: Todo Dia - Americana SP

Uma menina de três anos foi abusada sexualmente pelo namorado da mãe no Jardim Brasil, em Americana. A Polícia Civil apura se o abuso ocorreu com o consentimento da mãe da criança. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança passou o final de semana na casa do homem, um mecânico de 28 anos, junto com sua mãe, e contou que o homem a teria molestado. 

Uma idosa, que cuida da menina, foi buscá-la na manhã de anteontem na casa do homem e a levou para sua residência, onde passariam o dia enquanto a mãe trabalhava. A idosa percebeu que a calcinha da criança estava manchada de sangue e perguntou a ela o que havia acontecido. A menina relatou que ela e a mãe dormiram em um mesmo colchão junto com o homem e que em determinado momento o mecânico a “machucou”, penetrando o dedo em sua vagina. 

A idosa então acionou a Polícia Militar, que encaminhou a criança ao Hospital Infantil Municipal André Luis. De acordo com o relatório médico apresentado à Polícia Civil, no qual consta que a criança sofreu penetração vaginal digital, não foram detectadas “secreções estranhas”, mas sim “lacerações discretas” na região da vulva. O relatório confirmou que a calcinha da criança estava suja de sangue. A peça íntima e a calça usada pela criança foram apreendidas e encaminhadas ao IC (Instituto de Criminalística). 

A criança teve de permanecer internada no hospital para tomar remédios ministrados em suspeitas de estupro. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde, a menina teve alta na tarde de ontem e foi liberada para uma avó, conselheiros tutelares e policiais civis.