CPI do Tráfico de Pessoas ouve CBF sobre aliciamento em escolinhas de futebol


Preso por recrutar adolescentes em vários estados também vai depor na CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil promove audiência pública hoje, às 10 horas, para ouvir o diretor de Registros e Transferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Gustavo Vieira de Castro. Os parlamentares querem avaliar as denúncias de aliciamento e tráfico de adolescentes em escolinhas de futebol.
Os deputados também querem ouvir Reginaldo Pinheiro dos Anjos, que está preso desde fevereiro em Aracaju, acusado de recrutamento de adolescentes em estados com a promessa de integrarem a Associação Desportiva Confiança, time de Aracaju. Suposto empresário e olheiro de futebol, Reginaldo dos Anjos é conhecido como “Doutor”.
A investigação iniciou-se em dezembro de 2012 após denúncia anônima e apontaram que o suspeito se passava por olheiro de futebol e recrutava adolescentes de São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Goiás, com a promessa dos jovens integrarem a Associação Desportiva Confiança.
Segundo informações veiculadas foram encontrados sete adolescentes com o suposto empresário. Conforme informações prestadas pelos jovens em depoimentos inicialmente Reginaldo dos Anjos aliciava as vítimas, e caso houvesse recusa em manter relações com ele, o jovem era privado de comida e da liberdade. A delegada Mariana Diniz, responsável pelas investigações, informou que as famílias dos futuros jogadores pagavam entre R$ 100,00 e R$ 450,00 para cobrir as despesas de moradia e alimentação, apesar de terem condições financeiras desfavoráveis.
Local
A audiência será realizada na sala de reuniões do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Praça Municipal, quadra 2, Lote 5.
Da Redação/RCA
Agência Câmara Notícias
- See more at: http://traficodepessoas.org/site/2013/06/18/cpi-do-trafico-de-pessoas-ouve-cbf-sobre-aliciamento-em-escolinhas-de-futebol/#sthash.c9Linkj1.dpuf