Polícia Civil prendeu recentemente na capital mato-grossense uma mulher acusada de sequestrar uma criança que seria vendida para uma quadrilha especializada em tráfico de órgãos; Jucione Santos Souza está num presídio feminino da cidade e será ouvida durante a visita da CPI a Cuiabá, a pedido do presidente da Comissão, deputado Arnaldo Jordy (MD-PA); "Este fato é gravíssimo, já que envolve uma outra modalidade de tráfico humano, que é aquela para fins de extração de órgãos humanos", diz o deputado
MT247 - A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que investiga o tráfico de pessoas realiza audiência nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, em Cuiabá, audiência pública. A Polícia Civil prendeu recentemente na capital mato-grossense uma mulher acusada de sequestrar uma criança que seria vendida para uma quadrilha especializada em tráfico de órgãos.
Jucione Santos Souza está num presídio feminino da cidade e foi presa em flagrante, após levar o bebê de uma adolescente. Ela será ouvida durante a visita da CPI a Cuiabá, a pedido do presidente da Comissão, deputado Arnaldo Jordy (MD-PA).
"Este fato é gravíssimo, já que envolve uma outra modalidade de tráfico humano, que é aquela para fins de extração de órgãos humanos. Este ilícito, pelas informações já obtidas pela CPI, tem se mostrado algo bastante rentável para as quadrilhas", diz o deputado. Além de Jucione, os integrantes da CPI vão ouvir delegados que participaram da prisão da acusada. A audiência também deverá contar com as presenças de autoridades ligadas às áreas de segurança pública e de direitos humanos.
O encontro vai ocorrer na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Com Assessoria da CPI do Tráfico de Pessoas