Centro de Referência em Direitos Humanos presente no São João de Caruaru

O centro vai realizar sensibilizações, especialmente, com relação a casos de exploração sexual e de trabalho infanto-juvenil, pessoas idosas, pessoas com deficiência e público LGBT.

O Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH Caruaru, estará presente no São João da Capital do Forró, promovendo e protegendo os Direitos Humanos, no Espaço Cultural, dentro do Pátio de Eventos.

Inicialmente o CRDH que faz parte da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, fará sensibilizações junto aos serviços presentes no Espaço Cultural como o Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Polícia Civil.

O trabalho visa a orientação sobre acolhimento e encaminhamento de violações em Direitos Humanos aos órgãos envolvidos, especialmente para casos de exploração sexual e de trabalho infanto-juvenil, para familiares de vítimas de CVLI, pessoas idosas, pessoas com deficiência e público LGBT.

As vítimas também podem ser atendidas pela Equipe do CRDH, que fica na Estação do Governo Presente, situada na Av.Nossa senhora de Fátima.nº 400, Maurício de Nassau em Caruaru, F: 3727-7558

Qualquer violação de Direitos Humanos também deve ser denunciada através do Disque 100 e pelo telefone da Ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos no 0800 0814421.