Equipe da Assistência de Anastácio participa de reunião do Governo sobre direitos humanos e políticas LGBT.
Na última terça-feira, 28, foi realizado em Campo Grande, pelo Governo do Estado, uma reunião técnica com os gestores de Assistência Social sobre as políticas estaduais de direitos humanos e de promoção dos direitos humanos e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de Mato Grosso do Sul.
A Secretária Municipal de Assistência Social de Anastácio, Cynthia Figueiredo, ciente da relevância do encontro e sendo o Município convidado para participar da reunião, encaminhou uma equipe técnica do CREAS e CRAS, visando à obtenção de informações e esclarecimentos acerca da aplicabilidade de políticas públicas de promoção dos direitos humanos e cidadania. De Anastácio, participaram o coordenador do CREAS/Anastácio, Dr. Ricardo dos Santos Martins e do CRAS, as técnicas Joana Maria Machado e Veronice Terra.
A secretária de Estado de Trabalho e Assistência, Tânia Mara Garib, reforçou durante reunião – que aconteceu no Auditório do Museu do Som e Imagem (Marco)-, o papel do Estado na garantia de direito de todo cidadão, enfatizando o combate contra a violência, principalmente no que se refere à criança e à homofobia.
Tania Garib destacou os avanços nas ações conjuntas de diversas Secretarias do Governo do Estado e, ainda, desejou a todos sucesso em seus municípios, conclamando-os para engajarem na luta contra a exploração sexual e à homofobia. “Nós queremos um Estado harmônico onde as pessoas tenham o direito de dizer que vivem aqui sem serem discriminadas”, declarou a secretária.
Ainda na reunião aconteceram palestras com o coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia (CentrHo), Leonardo Bastos, que abordou o tema “Reconhecendo a Política LGBT nos territórios” e a superintendente da Política de Direitos Humanos, Yrama Barbosa de Barros, que falou sobre “As Políticas Estaduais de Direitos Humanos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Anastácio participa de reunião sobre direitos humanos.
junho 04, 2013