Novo Canal de Denúncia Contra a Pedofilia - 00129.info

Novo Canal de Denúncia Contra a Pedofilia - 00129.info


O que é?
Uma alternativa para o combate de abuso e exploração sexual de crianças e adolecentes. 00129.info é um serviço de utilidade pública via iphone, smartfone e celulares com acesso web disponível em qualquer hora e em qualquer lugar. É a tecnologia a favor de nossas crianças.

Tem como objetivo coletar denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolecentes e encaminhar diretamente para rede local de cada cidade. Segundo o coordenador da campanha, a demanda existente aumentará ainda mais com o avanço da tecnologia móvel, redução do custo do tráfego de dados e aumento da performance da rede. Uma nova alternativa para contribuir com o serviço já existente "ligue 100".

Para utilizar o serviço abra o navegador internet do seu celular e acesse 00129.info. Informe o estado, a cidade e preencha o formulário encaminhando imagem, audio ou vídeo do flagra capturado pela câmera do seu celular (se não possuir arquivo multimídia relate o flagra por texto). Sua denúncia será encaminhada diretamente aos orgãos competentes da região. Tudo isto de forma anônima.

A Pedofilia
O foco parafílico da Pedofilia envolve atividade sexual com uma criança pré-púbere (geralmente com 13 anos ou menos). O indivíduo com Pedofilia deve ter 16 anos ou mais e ser pelo menos 05 anos mais velho que a criança.

O perfil do Pedófilo
O transtorno geralmente começa na adolescência, embora alguns indivíduos com Pedofilia relatem não terem sentido atração por crianças até a meia-idade. A freqüência do comportamento Pedófilo costuma flutuar de acordo com o estresse psicossocial.

O comportamento da vítima
Listamos algumas características que as vítimas de Pedofilia costumam apresentar após algum tipo de abuso, trauma ou ataque do Pedófilo. Lembramos que isto são conseqüências psicológicas que a vítima pode apresentar após o ocorrido:

Altos níveis de ansiedade;
Baixa auto-estima;
Distúrbios no sono (sonolência, pesadelos);
Distúrbios na alimentação (perda ou excesso de apetite);
Enurese noturna;
Distúrbios no aprendizado;
Comportamento extremamente tenso, em “estado de alerta”;
Regressão a um comportamento muito infantil;
Tristeza, abatimento profundo;
Comportamento sexualmente explícito (ao brincar, demonstra conhecimento inapropriado para sua idade);
Masturbação visível e contínua, brincadeiras sexuais agressivas;
Relutância em voltar pra casa;
Não freqüentar a escola por vontade dos pais;
Faltar freqüentemente à escola;
Não participar das atividades escolares, ter poucos amigos;
Não confiar em adultos, especialmente os que lhe são próximos;
Idéias e tentativas de suicídio;
Auto-flagelação;
Fugas de casa;
Dificuldades de concentração;
Choro sem causa aparente;
Hiperatividade;

O apoio as vítimas
O CREAS com o "Serviço de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes" tem como objetivo assegurar proteção imediata e atendimento psicossocial às crianças e aos adolescentes vítimas de violência (física, psicológica, negligência grave), abuso ou exploração sexual comercial, bem como a seus familiares. Para tanto, oferece acompanhamento técnico especializado, psicossocial e jurídico desenvolvido por uma equipe multiprofissional que mantém permanente articulação com a rede de serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas, bem como com o Sistema de Garantia de Direitos (Ministério Público, Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, Defensoria Pública e outros).

Além do atendimento psicossocial e jurídico, o serviço deve ofertar ações de prevenção e busca ativa que, por intermédio de equipes de abordagem em locais públicos, realize o mapeamento das situações de risco e/ou violação de direitos que envolvam crianças e adolescentes. Sempre que, no acompanhamento ou busca ativa, forem constatadas situações de violência ou exploração de crianças e adolescentes, a autoridade competente deve ser comunicada, sem prejuízo da notificação ao Conselho Tutelar.

Para maiores informações ligue 0800 707 2003

Viste o site da 00129.info: Clique aqui para ir pra página da 00129.info


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com