Magno Malta:A família é a célula-mater da sociedade


Magno Malta:A família é a célula-mater da sociedade

Falar que o presidente da Ong MT contra a pedofilia, não se preocupa em fiscalizar o executivo do seu município e que não tem uma atuação firme no parlamento é pura perseguição,afirma Magno Malta


Os vereadores de Várzea Grande aprovaram nesta segunda-feira o Projeto de Lei, de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que inclui aulas contra a pedofilia na grade curricular das escolas municipais.

 A proposta, aprovada em ultima discussão, visa orientar os alunos a se protegerem da violência sexual, "pois a prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia “, defende o vereador. O nome da aula será  Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação.

De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.

 O autor do projeto, destaca que “com isso milhares de estudantes várzeagrandense serão alcançados com informações a respeito de como se prevenir e denunciar. Isso demonstra forte preocupação dos agentes públicos em alertar a população. É pensando nisso que propomos o presente Projeto de Lei, com o objetivo de apresentar a comunidade, uma forte ferramenta de combate à pedofilia, que é a denúncia”, afirma o parlamentar.
Toninho acrescenta ainda que “nossa prioridade é informar a população em geral de que a pedofilia existe e é crime. Uma violência que, segundo dados do ILANUD (Instituto Latino-Americano das Nações Unidas), acontecem em 26,95% dos casos na própria residência”, salienta o vereador. “Meu objetivo ao apresentar este Projeto é municiar os populares com informações de que o silêncio precisa ser vencido para que possamos resgatar inúmeras crianças e adolescentes e dar a eles a proteção que é o dever do Estado e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente”, finaliza Toninho do Gloria.

 A proposta foi aprovada em Plenário por unanimidade, em ultima discussão e deverá ser votada novamente em segunda discussão nos próximos dias, para, em seguida, ser encaminhada para sanção do prefeito Murilo Domingos.
 O vereador lidera na apresentação de projetos e requerimentos, o vereador Toninho do Gloria apresentou mais de 180 projetos de lei. Alguns de seus projetos de lei mudaram a vida dos varzeagrandense. O parlamentar também recebeu Moção de Aplauso, enviado pela Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, por ter sido eleito, por unanimidade, presidente da ONG MT contra a pedofilia e pelo trabalho que vem desenvolvendo no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Moção, de autoria do deputado estadual Wagner Ramos (PR), destaca a importância de uma ONG designada para tratar especificamente da exploração sexual que acomete milhares de crianças e em particular parabeniza o trabalho de seu presidente. “Durante seu mandato, o nobre vereador Toninho do Gloria vem desenvolvendo um trabalho ímpar em relação ao combate à pedofilia, um trabalho que vem angariando tantos resultados positivos”, diz trecho da ementa. Eu vejo na verdade que a Câmara dos Vereadores como um todo é bastante atuante, essa nova safra de vereadores vem fazendo um papel fundamental na consolidação de políticas públicas em defesa de uma cidade mais justa e igualitária.

Em que aspectos o senhor acha que as ações políticas não tem levando em conta a família?

MAGNO MALTA:  Pela desconstrução que se tem buscado fazer com a família, nesse atual governo federal, em políticas públicas, nos programas nacionais – a exemplo do PNDH3 – são coisas que estarrecem qualquer pai de família, independente da religiosidade, se ele é cristão ou não, se ele é ateu, se ele é “à toa”, se ele é espírita, não interessa – todos nós temos família, e esse tema tem predominado porque ele é o tema mais relevante a  ser abordado no seio da sociedade brasileira.

E a epidemia de uso do crack, devastadora? Como está a situação em Várzea Grande? O senhor falava de uma “cracolândia” em Várzea Grande...

TONINHO DO GLORIA: Essa é outra reflexão que devemos fazer: Várzea Grande já tem a sua cracolândia. O crack, hoje, é o “monstrinho” do século XXI, e por incrível que possa parecer, a idéia mais “criativa” do Governo Federal foi lançar uma cartilha, distribuída nas escolas, ensinando os nossos jovens a usar drogas de forma “segura”, como se isto fosse possível: como usar crack, como fumar maconha, como cheirar cocaína,  como usar heroína, como usar todo tipo de drogra, e a única recomendação que o governo faz nessa cartilha é que o jovem deve conhecer o fornecedor para não “comprar gato por lebre”, ou seja, você sabe quem vende cocaína para o seu filho? O cara é “gente boa”? A cocaína é pura? Então deixe que ele cheire à vontade, mas esqueceu de dizer que o  usuário do crack tem um vida útil, em média, de cinco anos, que 25% dos usuários viciam logo na primeira vez que usam, e o restante na segunda ou na terceira vez.

Quais são os outros problemas que o senhor tem identificado e que necessitam de intervenção urgente?

TONINHO DO GLORIA: Parece até brincadeira, mas o que estão propondo para o Brasil? A legalização da prostituição, dar carteira de trabalho para prostituta, como se a prostituição fosse motivo de orgulho para alguém. Ora, nenhuma mulher cai na prostituição por vontade própria. Geralmente ela é empurrada pelas circunstâncias, e sofre todo tipo de humilhação, principalmente quando engravida. É só perguntar para ela se ela tem prazer na vida que ela vive, se ela tem coragem de ir ao rádio, jornal e  televisão e dizer que ela é feliz em ser prostituta, e que ela quer que a filha também seja prostituta – e eu não encontrei uma.

E a lei do ficha limpa, quando terminará esta “novela”?

MAGNO MALTA: Creio que na semana que vem, antes do final do segundo turno. A única coisa que se discute é a retroação da lei, a regra mudando no meio do jogo, mas a lei em si é correta, sem dúvida alguma.

Qual o seu compromisso com Mato Grosso?

TONINHO DO GLORIA: E é aquilo que eu disse no começo desta entrevista: de continuar na Câmara Municipal e pela Ong MT contra a pedofilia como uma voz firme e forte em defesa da vida e da família.
 







http://www.belavistams.com.br/noticia.php?COD_EDITORIA=26&COD_NOTICIA=8860

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com