Jovens em situaçaõ de risco social atendidos pela Casa de Passagem entre 12 e 24 anos, líderes comunitários, mulheres e representantes de entidades governamentais e não-governamentais reúnem-se amanhã durante o XII Fórum da Juventude na Faculdade Maurício de Nassau. O evento acontece das 8h às 17h e vai discutir o tema Juventude contra a Violência Doméstica e Sexual, abordando a pedofilia, pornografia, estupro, exploração sexual infanto-juvenil e violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes.
A programação traz apresentações culturais, como danças e teatros, mesa de debate com representantes políticos do Recife e especialistas na temática da juventude. Ao final do evento será produzido um documento chamado Carta da Juventude, com propostas de políticas públicas que será entregue pelos jovens ao Governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Este ano, como a Casa de Passagem ampliou as atividades em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano na Região Metropolitana do Recife, especificamente, nos municípios de Moreno e Camaragibe, o XII Fórum da Juventude ganhou uma ação intermunicipal. Além desses municípios, a entidade continua com ações no Recife, em Paulista e Olinda, possibilitando maior integração e troca de informações sobre o tema entre os participantes.
Há 12 anos a Casa de Passagem realiza o Fórum da Juventude, que faz parte do calendário anual da instituição e do Recife, mobilizando centenas de adolescentes e jovens, lideranças comunitárias, contando com a parceria da Faculdade Maurício de Nassau, órgãos públicos, outras entidades civis, conselhos de direitos, comércio local e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com