APROVADO: Ônibus de Várzea Grande deverá alertar sobre pedofilia

APROVADO: Ônibus de Várzea Grande deverá alertar sobre pedofilia

Mensagens também devem ter o número do disque-denúncia, o Disque 100

Os ônibus do transporte coletivo serão obrigados ter placas informativas, contendo mensagens sobre prevenção e combate à pedofilia e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. Elas também devem ter o número do disque-denúncia, o Disque 100. O objetivo do presidente da ONG MT contra a pedofilia, vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), autor do projeto, é ampliar as ações de combate a este tipo de crime, aumentando a rede de proteção. “A informação e conscientização são importantes armas contra aqueles que assediam as crianças”, diz Toninho.

A placa deve ter dimensões mínimas de 0,50m x 0,30m, ser legível e afixada em locais de fácil visualização ao público em geral. Nos veículos que possuam áudio, deverão ser inseridas na programação mensagens sobre o assunto e a existência do Disque 100. E, nos menores, como vans, o projeto prevê a colocação de adesivos que sejam visualizados de dentro e fora, inclusive em veículos do transporte escolar.

Toninho também é autor de projeto que obriga a colocação de cartazes sobre a luta contra a pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes nas repartições públicas e autarquias federais, estaduais e municipais na cidade.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com